terça-feira, 14 de setembro de 2010

Angústia Suprema


 Qual é o pior tipo de dor? Se é que existe um tipo que seja pior que os outros... Mas na minha opinião, o pior tipo de dor, é a dor dos outros... Ela fere mais intensamente em nós, pois não sabemos dizer quão intensa ela realmente é naquele que verdadeiramente a sente.
 Ela nos enlouquece, pois nos vemos frente-a-frente a um problema que não podemos resolver, a um destino que não podemos mudar. Ela faz com que lágrimas sejam derramadas sem cessar, ao lembrar do rosto de dor, de angústia ou até mesmo de falsa indifereça. 
 É ela que tira nossas noites de sono, incha nossos olhos pelas lágrimas derramadas e destrói todo o esforço de duas semanas sem roer as unhas...
 Mas, será que a dor e a angústia justificam a crueldade? Cada vez que pareço encontrar a resposta, mudo de ideia rapidamente. Cada vez que lembro do rosto de dor de ambos, mudo de ideia.
 A cada vez que tento me distrair com algo diferente, sei que a ferida ainda está aberta e voltará a doer em breve.
 Mas então, o que devo fazer? Tentar me acalmar por agora? Tentar ajudar aquele que realmente sofre? Talvez, ambas as alternativas... Mas como fazer isso, quando a dor dentro de mim ainda insiste em me atormentar...



 

0 comentários: